Vodka + Black Iceberg e Roman Candle


Boa Tarde a todos. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão acessando o Blog e elogiando e conversando bastante, além daqueles que estão divulgando todo dia em suas páginas de redes sociais. Muito Obrigado mesmo! 2000 mil visitas em menos de 1 semana eu não esperava mesmo. Em segundo lugar gostaria de informar que infelizmente não terei um tempo muito grande a partir de amanhã pra estar sempre atualizando o Blog todos os dias, pois o trabalho irá consumir grande parte do meu dia. Mas em respeito a todos que curtiram a idéia do Blog, prometo que farei o máximo que puder pra estar atualizando possivelmente todo dia. Obrigado mesmo pessoal!

Agora vamos ao Post de Domingo. Ja falamos nesses dias sobre algumas bebidas bem tradicionais e bastante desgustadas, porém acredito que não há nada mais refinado e popular como a Vodka. Hoje falaremos um pouco sobre essa bebida que a anos se mantém nos lugares mais altos de preferência no paladar de todo o Mundo. Além de conhecermos um pouco mais sobre a Vodka, vou citar algumas das mais degustadas, vendidas e outras um tanto quanto exóticas e diferentes. E no fim duas receitas: Black Iceberg, drink feito com a Vodka afrodisiaca Blavod e Roman Candle, drink de visual muito bonito e sabor também sensacional.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Vodka

A vodca ou vodka (em russo, во́дка; em polonês, wódka) é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodca é a bebida nacional da Rússia. O nome vodca é o diminutivo de água (“aguinha“) em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência.

A vodca é originária da Europa Ocidental , não se sabendo ao certo qual a sua origem exata, Rússia ou Polonia.

A vodca é um destilado obtido a partir de cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas, fermentados. Cada uma dessas matérias primas confere à bebida sabor e qualidade diferentes, variando a fórmula de acordo com a região onde é produzida. Popularmente, a vodca tem 40% de teor alcoólico, mas a sua graduação pode variar entre os 35 e os 60%.

A vodca é mais consumida em países com clima muito frio do leste europeu, como Rússia, Bielorússia, Ucrânia . Apesar de ser consumida pura nos países onde é mais popular, a vodca no resto do mundo é consumida em misturas com outras bebidas, como sucos de frutas ou refrigerantes. A vodca tornou-se muito popular no mundo todo à partir dos anos 70, quando vários barmen começaram a substituir bebidas destiladas tradicionais pela vodca na preparação de coquetéis. Atualmente, a vodca é essencial em qualquer bar.

No Brasil e em outros países, o consumo de vodca com bebidas energéticas, apesar de contra-indicado devido ao risco aumento da pressão Arterial , arritmia cardíaca e outros sérios agravos à saúde, virou mania, principalmente entre o público jovem frequentador de casas noturnas por todo o país, onde são vendidos os já tradicionais “combos” que oferecem ao cliente uma garrafa de vodka combinada a um determinado número de latas de energético.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Alguns tipos de Vodkas

Absolut

Absolut é uma marca de Vodka Sueca fundada em 1879 por L.O. Smith na pequena cidade sueca de Åhus. Revolucionou a fabricação de vodca por meio do processo de destilação contínua. Muito da fama da marca Absolut é resultado de uma longa campanha publicitária, criada pela agência TBWA, baseando-se no formato característico de suas garrafas. Esta campanha foi iniciada por volta de 1980, com o fotógrafo Steven Bronstein e, com mais de 1500 anúncios, é uma das mais longas campanhas do mundo. Em 2008 a fabricante sueca Vin & Spirit, dona da marca Absolut foi vendida por 5,63 bilhões de euros à companhia francesa Pernod Ricard tornando-se líder mundial da industria de bebidas destiladas e vinhos.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Smirnoff

Smirnoff é uma marca de Vodka criada por Piotr Arsenieyevich Smirnov. Pertence atualmente ao conglomerado britânico Diageo. Graças ao surgimento de cocktails de vodka e bem sucedidas campanhas publicitárias, a popularidade da Smirnoff aumentou conforme o passar dos anos.

A Smirnoff é, de longe, a melhor vodka que se tem no Brasil. E como a vodka tem um boa fatia de mercado quando se fala de bebidas aqui no Brasil, é justo falarmos um pouco sobre a Smirnoff.

A Vodka Smirnoff, feita de cereais, três vezes destilada e dez vezes filtrada faz com que a Smirnoff seja a marca de Vodka mais bem-aceita no país, sendo que está aqui desde 1974 e atua em mais de 150 países.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Stolichnaya

É uma vodka Premium produzida, engarrafada e importada da Rússia, o país da vodka, cuja qualidade vem sendo aprimorada há mais de oito séculos.

A Stolichnaya é a vodka russa mais vendida no mundo.
É a genuína vodka russa, produzida a partir de ingredientes de alta qualidade, métodos tradicionais e exclusivos de destilação.
Conquistou inúmeros prêmios internacionais por suas incomparáveis qualidades de pureza e sabor. Seu sabor é suave. A stolichnaya pode ser apreciada pura e gelada no tradicional estilo russo.

Idel para se fazer drinks e coquetéis. Uma caipirinha feita com a Stolichnaya é leve e saborosa.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Blavod

Única vodka premium de cor preta, no mundo. É elaborada em um processo especial de destilação e tripla filtragem, contendo erva asiática Catechu (que é emagrecedora), usada para dar coloração preta ao líquido, sem alterar seu sabor. Foi lançada em 1998 na Inglaterra, e hoje é consumida em mais de 16 países. Devido sua cor, é uma bebida única para elaboração de drinques. Coloridos e divertidos os coquetéis podem ser feitos com frutas, energéticos, refrigerantes e outras bebidas. Tudo isso sem que o preto da Blavod se misture. Sua graduação alcoólica é de 40%.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Grey Goose

Vodka francesa eleita por especialistas, como a vodka de melhor sabor do mundo. A produção de Grey Goose começa com trigo 100% puro, proveniente da região francesa de La Beauce. Um processo de destilação de cinco etapas garante a elaboração de uma vodka mais suave, aveludada e refinada. Água pura de fonte artesiana, naturalmente filtrada através de rochas calcárias de Champagne, é então combinada ao destilado. Tudo sob o olhar crítico do “mâitre de chai” (mestre de adega) de Grey Goose, até a bebida atingir seu ponto ideal e um sabor perfeito. Essa vodka é importada da França.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Shakers

A destilaria norte-americana Shakers criou a “Rose Vodka”, uma vodca com sabor de pétalas de rosa. Na composição da bebida são adicionados também mel e baunilha. Apesar de parecer pouco comum, vodcas com infusão de rosas já foram muito populares no século 19 entre a nobreza polonesa. A “Rose Vodka” possui gradação alcoólica de 32,5% e uma garrafa com 750 ml está disponível por, aproximadamente, US$ 25 em diversas lojas nos Estados Unidos.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Ciroc

Poderia uma vodca feita de uvas francesas fazer sucesso em um segmento dominado por marcas russas e polonesas? Não somente poderia como foi o que aconteceu com a marca francesa CÎROC, que se tornou um dos maiores casos de sucesso nesse setor presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo. O fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, país-ícone do luxo, já confere à CÎROC uma elegância, complementada também por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas.

A CÎROC começou a nascer em 2001 quando ele fundou a Euro Wine Gate, empresa especializada na criação, inovação e distribuição de vinhos e destilados contemporâneos, e teve a idéia de explorar a uva de outras formas. Primeiro veio uma tequila, que chamou a atenção da Diageo, gigante inglesa do setor de bebidas alcoólicas. Pouco depois, em 2003, foi a vez da CÎROC, lançada primeiramente no mercado americano em parceria com a Diageo. A vodca rapidamente se tornou um verdadeiro “hit” entre uma clientela urbana que freqüentava casas noturnas descoladas em cidades como Miami e Atlanta. A CÎROC chegou ao Brasil em 2005 e rapidamente seu consumo se tornou um hábito em restaurantes e casas noturnas mais badaladas e exclusivas do país. Para se ter idéia, a boate Pink Elephant, reduto dos bem-nascidos de São Paulo, vende sozinha cerca de mil garrafas por mês.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Opinião do Bartender

A Vodka sem duvidas é uma das bebidas que movimenta o mercado mundial de Bebidas ao lado do Whisky e Vinho. Podem sem duvidas ser chamados de Gigantes nesse quesito. Pura, acompanhada pelo Energético ou em Drinks, ela é de facil aceitação para o publico consumidor. Seu gosto é forte e inconfundível e em muitas delas como a Absolut que diferentes versões, foram adicionados gostos dos mais variados como Açaí e Vanilla, uma das minhas preferidas. Outras como a Smirnoff fizeram versões de Caipiroskas, que também vendem e muito. Há vodkas exóticas e afrodisíacas, como também as mais estranhas possiveis, colocadas em garrafas com escorpião e cobras. Seja como for e qual for, Vodka sempre será uma das melhores pedidas em qualquer canto do Mundo.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Black Iceberg

Ingredientes:

9 Cubos de Gelo

Curaçau Blue

Vodka Blavod

Soda

Modo de Fazer:

Coloque os cubos de gelo no copo. Acrescente primeiramente uma pequena dosagem de Blavod no fundo do copo. Depois sem agitar muito a vodka no fundo, acrescente vagarosamente a soda e o curaçau Blue. Para finalizar faça uma pequena incisão de Blavod devagar por cima do copo.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Roman Candle

Ingredientes:

Tres Onces de Vodka

Cranberry Juice

Curaçau Blue

Grenadine

Modo de Preparo:

Colocar numa taça previamente gelada o Curaçau Blue no fundo do copo sem derramar pelas bordas do copo. Depois agitar o Cranberry Juice e a Vodka a gosto e colocar sem agitações por cima do curaçau. Pingar gotas de Grenadine e enfeitar a gosto.

________________________________________________________________________________________________________________________

Drinks bonitos não? Um pouco difíceis de se fazer, mas com um pouco de delicadeza e paciência da tudo certo. É isso galerinha, espero que gostem. A vodka é um assunto que rende bastante conversa. Mais uma vez agradeço a todos e peço um pouquinho de paciência com a nova fase de vida pra conciliar com o Blog. Bom final de domingo pra todos e boa semana!

Sobre Vinicius Moreira

Vinicius Rodrigues Barbosa Moreira, Taurino de 26/04/1988, começei a trabalhar como Barman(ou bartender como dizem hoje em dia) a seis anos. Começei por um simples Hobbie, fazendo drinks e batidas e hoje em dia isso se transformou em um meio de ganhar a vida e se divertir, o que acho o mais importante acima de tudo. Nesse espaço pretendo divulgar um pouco sobre essa vida, sobre as bebidas, novidades e tendencias com todos os bons amantes de drinks e coquetéis.

Publicado em junho 5, 2011, em Destilados. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. ciroc.. hahahahaha ;x

  2. vontade de beber todas ! pqp

  3. , qualquer dia desses vou para de beber só a Vodka e fazer um coquitel :p

  4. dbninjatower@yahoo.com.br

    olá amigo, bela compilação.
    Mas como vc não citou as fontes, sou obrigado a discordar.
    A Beluga Russa é hj considerada a melhor do mundo. Pode pesquisar….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: