Drinks em Camadas + France, Exótic e Emerald Isle


Boa noite pra todos. O Feriado se foi e cá estou eu trabalhando mas com um tempinho pra postar. E qual seria o melhor tema se não fosse o que bombou no fim de semana? Hoje vamos falar sobre Drinks em camadas. O Que parece ser complicado as vezes é mais simples do que se pensa e qualquer um pode se tornar um “profissional”. Vamos falar um pouco sobre esse modo divertido e diferente de beber, acompanhado de muito estilo e gosto. Mais uma vez agradecendo as mais de 5000 mil visitas e ao recorde batido nesta sexta feira, com mais de 650 visitas. Agradeço mesmo de coração a todos que vem comentar, conversar e elogiar sobre o Blog, além de querer ganhar ensinamentos e trazer conhecimento. Esse Post vai para Monike Lee e Erick Lee, companheiros da Blavod em camadas(Hahaha)!

______________________________________________________________________________

Coquetel em camadas

Bebidas em camadas (Layered shots) são divertidos de fazer e beber. Eles podem ser simples e parecerem complicados, e permite que mostre toda a sua habilidade como barman. Eles são feitos ao colocar líquidos para flutuar (normalmente licores, xaropes e creme em cima um do outro. Isto não pode ser feito de maneira aleatória sem algumas habilidades).

Como fazer

Para dividir um coquetel em camadas existem duas regras básicas que devem ser seguidas: as bebidas devem ser adicionadas por ordem de densidade, sempre da mais densa para a menos densa, e elas devem ser despejadas no copo sutilmente com o auxílio de uma colher apropriada.

Quanto maior o teor alcoólico da bebida menor é sua densidade. Geralmente os licores são mais densos que os destilados, portanto devem ser adicionados primeiro.

Existem coquetéis com diversas camadas, mas esses são mais difíceis de serem preparados, então abaixo você aprenderá a fazer um coquetel com apenas duas camadas. A técnica utilizada é a mesma para ambos, portanto antes de partir para os coquetéis mais elaborados, procure fazer com perfeição os que possuem poucas camadas.

Passo a Passo

Escolha alguns líquidos diferentes. Use bebidas, xaropes para criar seu único e intrigante drink em camadas, ou procure na internet por receitas. Creme pode ser um bom aditivo para os drinks. Leve em conta o sabor dos ingredientes. Muitos drinks em camada usam os mesmos ingredientes que os outros drinks normais, e seus gostos vão ser parecidos. Camadas diferentes devem ter sabores e temas contrastantes. Os drinks em camadas são feitos pelo seu apelo visual.

Determine as densidades dos diferentes tipos de líquidos e ingredientes. Consulte na internet a densidade de diferentes tipos de líquidos. Como regra geral, os xaropes flavorizados como a granadine que não contém alcool vão ter a maior densidade, e os licores com menos açúcar mas mais álcool uma densidade menor. Drinks com creme devem ser mais leves, assim como o creme puro ou doce. Você vai ter que fazer experimentos com os diferentes tipos de líquidos para determinar suas densidades.

Organize as bebidas e os outros ingredientes de acordo com sua densidade em ordem decrescente, para que possam ser colocados em ordem. Os mais densos devem ir primeiro. Os ingredientes podem ser colocados livremente, ou a partir de medidas de bebidas. Pode ser mais fácil a partir da medida. Eles podem também ser divididos em porções específicas com as medidas.

Determine antes o quanto de cada ingrediente deve ir no copo. Isto pode ser feito no olho ou nas medidas. Os copos de medida de dose normalmente são grandes demais para medir as quantidades pequenas usadas.

Primeiro despeje no copo a bebida mais densa. Tente não molhar as laterais ou borrifar o ingrediente, para deixar a parte superior do copo limpa.


Para fazer seu coquetel em camadas você vai precisar do auxílio de uma colher de bar (bailarina). Coloque-a no copo de forma que sua ponta encoste no canto do copo e ao mesmo tempo na bebida que foi despejada primeiro, como na foto abaixo. Um modo alternativo de fazer é atraves de um canudo ou pequeno copinho.

Depois de acertar a posição da colher de bar despeje a próxima bebida sobre a colher, bem suavemente.

Observe que devido a densidade de cada bebida e o modo como estamos ensinando, as bebidas não vão se misturar. Conforme for completando o processo para colocar a segunda bebida, vá retirando a colher de bar, também de modo bem suave.

E este é o coquetel em camadas. Apesar de ser um coquetel com um grau de dificuldade um pouco maior durante seu preparo, o resultado é muito gratificante.

Dicas

  • Quando estiver trabalhando com copos muito pequenos ou estreitos, use o cabo da colher para derramar o líquido, pois a concha pode não caber no copo. Ao usar copos maiores ou ao derramar a camada de cima, derrame por cima da concha da colher.

  • Copos maiores são mais fáceis de se trabalhar, logo são bons para se aprender.

  • Você pode ter que lavar a colher antes de colocar a próxima camada, para remover os resíduos da camada anterior.

  • Se as camadas tiverem se misturado, deixe o drink descansar por um tempo. As camadas devem se separar devagar.

  • Se estiver usando uma colher com plástico na ponta, retire-o antes de usar a colher.

  • Tente pingar uma gota de granadina na camada de cima. Isto deve criar um efeito visual interessante, especialmente se a camada de cima for fina.

  • Faça versões não alcoólicas com xaropes coloridos e flavorizados, e creme de leite.

    A opinião do Bartender

    Simples ou Difíceis, os Layered Drinks ou Drinks em Camadas são feitos especialmente para uma degustação “visual”. Um pouco mais complicados e demorados no quesito montagem, esses coquetéis trazem no seu estágio final toda a recompensa. Aqueles que acham que por terem ingredientes doces são Drinks doces se enganam: o maior equívoco esta ai e por isso a degustação deste tipo de bebidas leva muitas pessoas a ficarem alcolizadas facilmente. Portanto, como todo Drink aproveite não só na hora de fazê-lo, como também na hora de beber. Aprecie o coquetél com calma, aproveite seu visual e sabor e mais importante, divirta-se.

    ______________________________________________________________________________

    Exótic



    Ingredientes

    – 20 ml de suco de maracujá
    – 20 ml de groselha
    – 50 ml de curaçau blue
    – 50 ml de absinto
    – 4 pedras de gelo

    Como Fazer

    – Em copo com as 4 pedras de gelo acrescente um a um em ordem, o suco de maracujá, a groselha, o curaçau blue e o absinto

    – Ficará um copo todo colorido, sirva com canudinho pra ser misturado conforme for bebendo.

    ________________________________________________________________________________________________________________

    France




    Ingredientes:

    -Curaçau Blue
    -Grenadine
    -Creme de Cacau

    Como fazer:


    Nesse Drink que representa a Bandeira Francesa, começamos por adicionar o Grenadine (Xarope) no fundo do copo. Depois na Segunda camada adicionar o creme de Cacau e por último o Curaçau Blue.

    Obs: Com esta temática, podem se fazer muitos Drinks que representam determinado País como por exemplo a Itália, que substituiria o Curaçau Blue por Pepperment.


    _____________________________________________________________________________________

    Emerald Isle


    Ingredientes:

    -Licor de Melão
    -Curaçau Blue
    -Vodka

    Como fazer:

    No fundo do copo despejar sem agitar muito o Licor de Melão. Depois o Curaçau Blue e por fim a Vodka, que vai se misturar levemente ao curaçau Blue e dar esse tom azul claro por cima.
    __________________________________________________________________________________________


    Mais um post pronto pra todos, feito com bastante pesquisa. Entrem, divulguem, comentem bastante(Por favor, pra saber a opinião de vocês). Obrigado a todos e para entrar em contato para festas, só procurar ali em cima em contatos. Uma boa noite pra todos e logo mais novas idéias para o nosso Blog.




Sobre Vinicius Moreira

Vinicius Rodrigues Barbosa Moreira, Taurino de 26/04/1988, começei a trabalhar como Barman(ou bartender como dizem hoje em dia) a seis anos. Começei por um simples Hobbie, fazendo drinks e batidas e hoje em dia isso se transformou em um meio de ganhar a vida e se divertir, o que acho o mais importante acima de tudo. Nesse espaço pretendo divulgar um pouco sobre essa vida, sobre as bebidas, novidades e tendencias com todos os bons amantes de drinks e coquetéis.

Publicado em junho 27, 2011, em Destilados. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. adooooooooooooooooooro

  2. Aiii que delicia, quero muito provar esse drink frances. otimo blog Vini

  3. Ta locooo kkkkkk
    vou bem tentar fazer algum em casa, aproveitando as bebidas do bar da minha vó! opksspks
    arrasou no blog vini. Ta bem nos meus favoritos já 😀

  4. Boa vini.. parabéns pelo trabalho velho, muito bom e didático.. oieahioeah
    abraços!

  5. Muito Bom o blog,leio todos os posts euHUEuheU
    krl esse France Ficou FODA *_*

  6. Parabéns. Voce tem colocado pontos muito importantes nesse blog. O Trabalho de Barman não é sair fazendo malabares e misturar qualquer coisa. Tem toda uma essencia e isso poucas pessoas hoje em dia tem e voce tem provado que é uma delas. Continue esse trabalho e voce fara mais sucesso do que ja tem Vinicius. Estou sempre aqui e sempre estou divulgando. Abraço.

  7. você e seus drinks arrasaaaaaaaaam, vivi!!

  8. Muito bom o post como todos os outros. Esta no meus favoritos seu blog e o telefone ja anotado pra eventuais festas. Fale sobre o champanhe, estou ansioso por esse assunto.

  9. Lindo o france *-* faz um post sobre a blavod, bebidas diferentes e faz videos seus tambem ensinando que ia ser legal

  10. viniii não deixa a gente na vontade =[ faz logo um novo post pra todos os leitores poxa, esse blog é perfeito!

  11. gostei muito do post seria vários pontos positivos se você não tivesse copiado o conteúdo de dois site.

    http://pt.wikihow.com/Fazer-Drinks-em-Camadas

    http://www.drinksebar.com/pt/dica.asp?id=4

    mérito para as receitas depois dos post copiados.

    • Esse é um blog informativo cara….infelizmente mesmo que haja conteúdo proprio, tenho de fazer pesquisas e procurar mais sobre o assunto de maneira que possa informar melhor a todos leitores. Agradeço de qualquer maneira =)

  12. Vinicius, posso fazer Cuba libre com Montilla Cristal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: