Amarula e Baileys Irish Cream / Kahluá e Illyquore + Amore e Dra-Kahluá / Amarula Sunset + Baileys Caramel Appletini


Boa tarde pra todos! Na quinta passada batemos um recorde sensacional no nosso blog: 1.487 pessoas em um só dia. Confesso que quando comecei esse blog jamais imaginei que um dia isso pudesse acontecer. Se compararmos a Grandes Blogs, isso é um tanto quanto insignificante mas para um blog que começou a pouco mais que um mês, considero um fato considerável. Portanto, mais uma vez agradeço a todos, que entram todo dia, que divulgam em suas redes sociais e entre amigos, que comentam no blog e comigo sobre o sucesso do blog, e que ele possa aumentar cada vez mais com a ajuda de todos. Além disso, quero avisar a todos que em breve teremos novidades no blog: Pretendo fazer posts semanais com vídeos ensinando alguns drinks, além de interagir mais com os leitores. Quero que vocês participem de forma mais ativa, enviando receitas, fazendo pedidos e participando do blog. Em breve estaremos chegando a 15.000 visitas e que isso possa se converter em mais posts e mais festas para que eu possa trabalhar e divulgar o meu já conhecido trabalho.

Também gostaria de comentar sobre o novo visual do Blog. Mais dinâmico com as barras laterais, você agora vai ter acesso mais rápido aos posts, a pesquisa, além de estar informado sobre o número de Visitas do Blog. Isso sem contar a nova categoria na barra de cima: Sugestões. Nesse espaço você, leitor terá total autonomia para comentar e dar idéias, além de ter respostas pra qualquer dúvida. Assim poderemos trocar informações mais facilmente.

E vamos ao que interessa: No post de hoje falaremos sobre bebidas que são ótimas para essa época do ano. Com o Frio chegando um copo de Amarula ou de Baileys é perfeito. Além desses dois licores “semelhantes”, vamos aprender um pouco mais sobre outras duas bebidas não tao conhecidas assim do Publico Brasileiro: O Kahlúa e o Ilyquore, dois grandes Licores de Café.

____________________________________________________________________________________________________________

Amarula

Amarula é um licor, preparado com creme de leite e suco do fruto da árvore africana maruleira (Sclerocarya birrea).
A Amarula começou a ser comercializada em 1989 e possui um sabor suave semelhante ao caramelo.

A Amarula é um licor de altíssima qualidade e totalmente natural. Os Frutos são proveniente da Savana Africana, onde crescem em terrenos arenosos do Sul da África.

Além disso, são ricos em vitamina C e sais minerais.

Curiosamente a árvore também é chamada de “Elephant tree”, árvore do elefante, ou “Marriage tree”, árvore do casamento.

Quando os frutos amadurecem, caem ao solo, e com o calor começam a fermentar gerando álcool.
A bebida passou a ser comercializada em 1989, e não sendo em vão, em 2007 a “Amarula” foi considerada um dos melhores licores do mundo. Também podemos apreciar a “Amarula”, e acharmos o sabor um tanto similar ao ” Baileys”, porém sendo este não tão cremoso.

Os animais da selva africana gostam muito da fruta, e passaram a ingerí-la normalmente em seu cardápio. Tanto elefantes como macacos comem numerosos frutos. Pela associação da árvore da “Marula” com o elefante, o fabricante fez do elefante o símbolo da marca comercial e apóia um programa de conservação destes animais.

A “Amarula”contém 17% de álcool em uma garrafa de 750 ml.

Seu preço no Mercado Brasileiro gira em torno de 40 a 60 Reais.

Mais informações: http://www.amarula.com/

____________________________________________________________________________________________________

Baileys

Baileys Irish Cream é o original creme de licor irlandês. Feito a partir do uísque (com nata) da Irlanda, foi criado nos anos 70 por David I. Dand e começou a ser comercializado pela empresa R. A. Bailey & Co, com sede em Dublin, em novembro de 1974.

Baileys Irish Cream apresenta um teor alcoólico de 17%.

A marca pertence à companhia de bebidas alcoólicas britânica Diageo.

Creme Baileys é um espírito único irlandês feito de uma mistura de creme de leite, açúcar, cacau e os melhores segredos irlandês.Cada garrafa de Baileys é 50% creme de leite fresco, combinado com o uísque irlandês destilado triplo. Não contém aditivos ou conservantes.

Os sabores de Baileys são: O Original Irish Cream, Creme de Caramelo, Chocolate com Menta e Café.

O Preço do Licor Baileys gira em torno de 40 a 60 reais também.

Mais informações: http://www.the-baileys-lounge.baileys.com

__________________________________________________________________________________________________________

Kahlúa

Kahlúa é um licor escuro marrom café feito a partir do melhor café do México, com cana-de-fino e um toque de baunilha e rum. Ele também contém açúcar, xarope de milho e vodka, e tem um corpo mais grosso do que a maioria das outras bebidas alcoólicas.

Kahlúa pertece ao conglomerado Pernod Ricard.

Esse licor se tornou uma febre mundial no ramo dos Bartenders, originando muitos Drinks e participando constantemente de suas composições.

Kahlúa tem 20,0% de teor Alcoólico desde 2004. Anteriormente seu teor era de 26,5%. Ainda há um produto chamado Kahlúa especial que contém 36% de álcool, menos doce e viscoso que o Original.

Produzido nos Estados Unidos, é indicado para apreciação puro ou nos clássicos coquetéis Kahlúa White Russian (com vodca e creme de leite) e Kahlúa Black Russian (com vodca).

Seus sabores são divididos em: Original, Avelã, Vanilla, Mocha, White Russian, Mudslide e Chocolate Latte.

Kahlua é o licor de café mais vendido no mundo.

O Valor da Marca Ultrapassa 1 Bilhão de Dólares.

No Brasil seu preço gira em torno de 90 reais.

Mais informações: http://www.kahlua.com/

__________________________________________________________________________________________________________________

Illyquore

Illyquore é o resultado de uma parceira de duas companhias italianas de tradição em produtos de qualidade: o Gruppo Campari e a renomada marca de cafés premium ILLY.

Lançado mundialmente em 2009, Illyquore resulta da combinação dos melhores ingredientes e cuidados em produzir cafés pela marca ILLY e da tradição de produção de bebidas premium por parte da Campari.

Seu teor Alcóolico é de 28%.

Illyquore é um licor de café único, intenso e com o autêntico sabor do blend illy, composto exclusivamente de café 100% Arábico. O produto é baseado em uma receita inovadora sem adição de aromas ou coloração.

Seu preço é de 65 Reais.

___________________________________________________________________________________________________________________

Opinião do Bartender

Amarula ou Baileys? Kahlúa ou Illyquore? Os licores de Creme e de Café praticamente apresentam a mesma composição, mesmo sabor e aparentam ser idênticos. Mas há diferenças e é importante saber disso. Para os apreciadores é importante distinguir o paladar e saber com sutileza as diferentes características. É impossível dizer qual o melhor de cada dupla justamente por isso. Alguns dirão uma coisa, outros terão outra opinião, o que torna o mercado de vendas competitivo sempre. Mais do que qualquer coisa, o importante é saber apreciar com gosto essas bebidas finas e no frio isso se torna mais prazeroso. Um ponto importante a lembrar: Por serem doces, de fácil degustação e aceitação, os licores são os “piores inimigos”: São os que levam facilmente a uma bebedeira e ressaca consecutivamente.

___________________________________________________________________________________________________________________

Amore

Ingredientes:

Expresso Duplo Illy 50 Ml

20 Ml de Illyquore

20 Ml de Frangélico

40 Ml de Creme de Leite

Modo de Fazer:

Vaporizar os licores em um recipiente, acrescentar o café expresso, servir tudo em uma taça especial e completar com o creme de leite gelado (batido em uma coqueteleira com gelo) por cima.

Decorar com grão de café.

____________________________________________________________________________________________________________________

Dra-Kahluá

Ingredientes:

1/2 Once de Kahluá

1/2 Once de Martell VS (Cognac)

1/2 Once de Triple Sec

3/4 Once de Suco de Limão

     Modo de Fazer:

Primeiramente molhe a Borda de uma Taça de Martini e coloque sobre uma superfície com açúcar, para que este possa “grudar” na Borda. Depois deixe a taça de lado.

Coloque os Ingredientes em uma coqueteleira com gelo raspado e mexa. Drink pronto, colocar na taça sem desfazer a Borda com açúcar. Decore com uma fatia de Laranja.

______________________________________________________________________________________________________________________

Amarula Sunset

Ingredientes:

30 Ml de Amarula

1/2 Copo de Ice Cream de Baunilha

2 ou 3 pedaços de Morango fatiados

Modo de Fazer:

O Primeiro passo é preparar o Creme de Baunilha gelado. Depois que estiver pronto, bater o Creme com o Amarula no Liquidificador e em seguida colocar numa taça já previamente gelada*. Adicionar o Morango por cima devagar para que este não afunde no copo.

*Quando falamos sobre taças previamente geladas: Colocar antes do procedimento numa taça gelo e água e deixar a taça de lado até a hora que o Drink esteja pronto para ser colocado.

__________________________________________________________________________________________________________________

Baileys Caramel Appletini

Ingredientes:

1 Once de Baileys Caramel Irish Cream

1 Once de Smirnoff Vodka Apple Green Flavored

1 Fatia de Maçã

1 Colher de Caramelo

Modo de Fazer:

Adicionar o Baileys e a Vodka na coqueteleira com Gelo. Agitar e logo em seguida colocar em uma taça previamente gelada. Por fim decorar com uma fatia de Maçã e o Caramelo a gosto.

Obs: A Vodka Smirnoff Apple Green Flavored é esta e não é muito conhecida no Mercado Brasileiro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Enfim mais um post pronto para vocês e podem ter certeza que esse foi trabalhoso. Mas no fim o mais trabalhoso torna-se também o mais produtivo e admirável. Espero que todos gostem e agradeço ao apoio de todos sempre. Esse fim de semana ouvi muitos elogios ao blog e ao meu trabalho, o que é gratificante para que eu possa continuar sempre com um produto de boa qualidade. Continuem entrando, divulgando e o mais importante: Comentando. Sem comentários, opiniões e trocas de informações, não posso saber se tudo está do agrado de vocês.  Uma Boa noite para todos e fiquem tranquilos: O Próximo post está pronto e conheceremos mais licores de sabor sensacional. Até a próxima.

Sobre Vinicius Moreira

Vinicius Rodrigues Barbosa Moreira, Taurino de 26/04/1988, começei a trabalhar como Barman(ou bartender como dizem hoje em dia) a seis anos. Começei por um simples Hobbie, fazendo drinks e batidas e hoje em dia isso se transformou em um meio de ganhar a vida e se divertir, o que acho o mais importante acima de tudo. Nesse espaço pretendo divulgar um pouco sobre essa vida, sobre as bebidas, novidades e tendencias com todos os bons amantes de drinks e coquetéis.

Publicado em julho 21, 2011, em Destilados. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Mais um post excelente com a sua qualidade.
    Esse blog é um dos melhores que existem na internet, não é so aquelas coisas de receitinhas e besteiras.
    E o visual esta de parabéns.
    tenho uma duvida: illyquore é achado facilmente no mercado? fiquei com muita vontade de tomar.
    Abraço e mais uma vez parabens

  2. Gostei do visual novo ! Mandou muito meu querido 😀 Continue assim que você vai longe ! É nóis meu querido picolino !

  3. quero ver quando vai fazer esses drinks de amarula pra molecada auhauhauh

  4. Ai sim mestre mudo o visu ta iradoo,e o site continua pancada demais
    continua assim eh nois
    abrasss

  5. poha vini, você vai acabar sendo culpado se eu virar alcoolatra.. eahuheoai
    se o gosto for tão bom quanto a aparencia vou querer experimentar…
    muito bom o post vini… abraços!

  6. Caara.. Genial o post! .. Kahluá é o licor de café mais vendido NO MUNDO.. E eu nunca tomei. Beleza =) UAASAS.. Graças a esse blog genial to conhecendo muita coisa nova.. Muita coisa pra experimentar x] .. Oooo beleza !

  7. Amarula Sunset! OMG EU QUERO!! ahuahaaauh vou tentar fazer essa receita e dpois te conto como ficouu 🙂 O blog ta muito bom ameeeeei!! bjao vinii

  8. Esse post ta tão bom quanto o da Tequila. Alias todos os posts são perfeitos. Muita vontade de tomar esse Amarula Sunset. Ansiosa pelo próximo!

  9. eu quero o Sunsettttttttt!!! 😦

  10. Só digo uma coisa:

    Amarula me lembra Toddynho!!! xD

    Cara curti muito o Amore, sou fã de drinks com café! (Considerando que costumava tomar Black Russian pra passar a ressaca, da pra perceber o quando curto).

    E eu já tomei a Smirnoff green apple mas sinceramente não curto muito. Acho que da pra substituir ela por Baccardi de maça verde….

    Visual tá irado, melhorou demais, parabéns!

  11. aiii dá vontade de experimentar todoos!! Toda vez que venho aqui aprendo uma coisa nova e vejo que não entendo nada mesmo de bebida SHOUAHSOUAH
    O visu ficou muuuito boom, combinou bem com o blog!

  12. to esperando tu fazer todos esses drinks ai pra mulekada SUAHUASHUASH

  13. poxa eu nunca curti amarula, mais fiquei com vontade de experimentaar esse drinks. TA ARRASANDO VIII! PARABÉÉNS!

  14. Tentações do capeta, ainda bem que eu sou de Deus!

  15. onde encontro esse ice crme de baunillha?

  16. viniii vo fazer no fim de semana esse amarula sunset, parece incrivel!! Depois eu volto aqui e falo se foi aprovado!! beijão

  17. Baileys Creme Caramel. Hum… é bom demais. Encanta o paladar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: