Sheridan + Soho + Frangelico + Limoncello + Midori + Drinks


Olá! Uma boa noite pra todos. Como eu havia dito e devido a grande procura e número de elogios quanto ao post anterior, vamos seguir com um novo texto sobre Licores não tão conhecidos como os práticos Licores Stock que a maioria tem conhecimento e degusta. Mas antes de qualquer coisa, vamos aos agradecimentos de sempre. Aos comentários,visitas e divulgações. Aos elogios e incentivos de todos. Muito obrigado mesmo. Chegamos aos 16 mil e estamos a caminho de 20 mil até o fim de semana.

Enfim agradeço também ao pessoal do Fim de semana que degustou Minhas caipirinhas e elogiou o “serviço”. 

E um pequeno detalhe que não poderia passar desapercebido: O Blog está tão bem que recebi um comentário da Noruega. Um grande abraço para GuiPetra e um agradecimento por seu comentário e divulgação tao longe do nosso País. 

E sem mais delongas vamos ao que interessa. No post de hoje vamos conhecer cinco licores de sucesso internacional e de gostos únicos: Soho, o Mundialmente conhecido Frangélico, o design fantástico de Sheridan’s, o Limoncello, receita tradicional de séculos e o exótico Midori, para os amantes do Melão.

_______________________________________________________________________________________________________________

Soho

Aromatizado com o refrescante sabor de “lychee” (Lichia) , uma fruta que nasce em uma árvore nativa da Àsia tropical, cuja polpa é extremamente doce e aromática. O Soho com seu sabor sútil, refrescante e original está conquistando cada vez mais espaço no mercado mundial.

Seu Teor Alcóolico é de 24%.

Seu preço fica entre 100 a 130 reais.

Sua Distribuidora é a Pernod Ricard.

___________________________________________________________________________________________________________________

Sheridan’s

Sheridan’s é um licor produzido em Dublim, pela empresa Thomas Sheridan & Sons. Foi lançado em 1994.

É comercializado numa garrafa especial, com duas secções separadas por vidro. Numa das secções, encontra-se um licor preto, feito com café e uísque. Na outra, encontra-se um licor branco de chocolate branco de leite. Ao rodar-se a tampa até se soltar, revelam-se dois orifícios, um para a secção clara, outro para a secção escura.

Ao servir, o licor branco deve ser colocado delicadamente sobre o licor preto, devendo o copo que recebe a bebida ser inclinado, durante esta operação.

O Sheridan’s deve ser servido a uma temperatura não superior a 5° e não inferior a -25°.

Seu teor Alcóolico é de 15,5%.

Seu preço é de 80 a 100 Reais.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Frangélico

Frangelico é uma marca de licor que é produzido em Canale, Itália. Foi lançada na década de 80, ganhando atenção principalmente por causa de sua embalagem inusitada: a garrafa foi desenhada para parecer um frade, até mesmo com a corda amarrada na cintura. É comercializada basicamente em dois tamanhos: a embalagem de 750ml e a de 375ml.

Frangelico pode ser usado para fazer diferentes coquetéis, tais como o Matíni de Avelã. Para uma bebida fácil, pode ser servido com gelo, com água com gás ou café.

A origem do Frangelico data de mais de 300 anos, da existência dos primeiros monges Cristãos vivendo nas montanhas do Norte da Itália. De acordo com Barbero, o fabricante italiano, o nome do licor é baseado na lenda de um ermitão chamado Frei Angelico, que “criava receitas inusitadas para licores.” No entanto, a garrafa lembra o hábito de um frade franciscano, enquanto o “xará” do licor, o famoso pintor Fra Angélico, era dominicano, cujas vestes teriam sido brancas e sem a corda.

Frangelico é feito de uma maneira similar a outros licores de nozes: as nozes são moídas e misturadas com cacau, baunilha e outros sabores naturais e então deixadas de molho na bebida alcoólica de base. Quando o álcool já absorveu o sabor dos ingredientes, o licor é filtrado, adocicado e engarrafado.

 Seus principais ingredientes são avelãs e ervas finas. Pode ser degustado puro, com limão e gelo ou em diversos coquetéis.

Graduação alcoólica 24% vol. 

Seu preço gira em torno de 70 a 90 reais.

____________________________________________________________________________________________________________________

Limoncello

Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo também produção na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, conseqüentemente, bebido bem gelado.

Limoncello di Angelino é tradicionalmente servido gelado como um digestivo depois do jantar.

Limoncello di Angelino é comum na Itália, mas recentemente se tornou popular em outras partes do mundo. Restaurantes no Estados Unidos , Canadá , o Reino Unido , Austrália e Nova Zelândia estão cada vez mais oferecendo limoncello em sua bebida e sobremesa. É um ingrediente cada vez mais populares em coquetéis , pois dá um sabor forte de limão sem a acidez ou amargura de suco de limão .

Sua graduação alcoólica é de 28%.

Seu preço depende da Marca desejada.Por exemplo: o Lemoncello da Bols custa 25 reais.

______________________________________________________________________________________________________________________

Midori

Midori é um Licor de Melão de cor Verde Brilhante. É fabricado no Japão, México e França e foi lançado em 1978, em Nova York na famosa discoteca Club 54. Rapidamente Midori se transformou em um dos mais utilizados e versáteis licores para coquetéis. Atualmente, Midori é usado em todo mundo em premiadas criações de barmans, como no famoso coquetel Japanese Slipper.

Como é extremamente doce, Midori é raramente consumido por si só . É geralmente usada em uma bebida mista ou coquetel. Midori é normalmente usado em uma variedade de bebidas longas – com limonada , doce de limão , suco de limão , suco de abacaxi e suco ou laranja .

Nota-se que o Midori fabricado na França é mais doce que a fórmula original japonês.

Teor Alcoólico: 21%

Preço: 60 a 70 reais.

Mais informações: http://www.midori-world.com

___________________________________________________________________________________________________________________

Opinião do Bartender

Licores por si próprios são atrativos por suas cores, antes mesmo de prová-los. Analisando um por um, vemos em Sheridan’s e Midori o exemplo que cito. O Primeiro por sua garrafa que tem um design feito justamente para isso: o modo com que os licores que ela contém feitos para cair em camadas no copo exemplifica as coisas.  Já o Licor de Melão de fabricação japonesa é usado no Mundo todo por sua coloração em Drinks, tornando-se um composto obrigatório em muitos deles. Já o Limoncello e Frangélico são dois licores antiguissimos e muito tradicionais no Mercado consumidor de bebidas, vindos da Itália. Ambos também são figuras carimbadas entre os amantes de coquetéis e muito apreciados por seu gosto.

Entre todos o menos conhecido e que tem ganho seu espaço exponencialmente no mercado é o Licor Soho. O Seu sabor incomum e a curiosidade com a fruta Lishia, que não é facilmente encontrada durante o ano todo atrai os consumidores.

Infelizmente para consumidores de baixo financeiro essas são bebidas caras. Não que por serem importadas, haja dificuldades em encontrá-las, mas sim pelo preço salgado. Particularmente em minha vida de degustador, entre esses cinco licores só tive a oportunidade de provar três deles: O Limoncello, Frangélico e Soho, o ultimo presente em um Drink. Porém como todo barman, o que me resta é procurar em breve tomá-los, para descobrir o sabor de cada um desses licores, assim como recomendo a todos.

______________________________________________________________________________________________________________________

Green Eyes

Ingredientes:

Midori 30 Ml

Rum 30 Ml

Coconut Cream 15 Ml

Suco de Limão 15 Ml

Suco de Abacaxi 45 Ml

Modo de Fazer:

Despejar os ingredientes por etapas em um copo com gelo e depois mexer vagarosamente. Decore com um Abacaxi.

___________________________________________________________________________________________________________________

Lychee Greapfruit Martini

Ingredientes:

2 Partes de Soho

2 Partes de Vodka

1 Parte de GrapeFruit Juice

2 Partes de Champangne

Modo de Fazer:

Colocar os Ingredientes na Coqueteleira enquanto a taça fica a espera previamente gelada. Depois de mexer, colocar na taça ( de Martini) e decorar com um palito com duas fatias de Lichia ou fruta a gosto.

Obs: A Fruta GreapFruit é conhecida no Brasil como Toranja.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Tinset Bellini

Ingredientes:

2 Onces de Vodka

1 Once de Limoncello

1 Once de Champangne

Suco de Limão

Modo de Fazer:

Cruste a borda da taça longa com champangne para molhar no açúcar. Depois acrescente direto na taça os Ingredientes um por um, deixando a parte do Suco de Limão para o fim.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Irish Coffe Sheridan’s

Ingredientes:

40 Ml de Sheridan’s

80 Ml de Café Quente

1 Colher de Sopa de Açúcar

30 Ml de Creme de Leite Batido ou Chantilly

Água Fervente

Modo de Fazer:

Aqueça bem uma taça com a água fervente. Retire a água e coloque o açúcar, café, Sheridan’s e misture bem. Cubra com o creme de leite e sirva quente.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Frangélico Iced Coffee

Ingredientes:

1 Once de Frangélico

2 Onces de Café Expresso

2 Onces de Leite

Chantilly

Raspas de Chocolate

Modo de Fazer:

Bater em um Liquidificador os seguintes ingredientes: Café, Frangélico e Leite junto com Gelo ( em raspas de preferencia). Em seguida, inserir no copo e colocar as rapas de Chocolate no meio do Drink. Por fim acrescentar o Chantilly e mais algumas raspas por cima.

___________________________________________________________________________________________________________________

Ah nada como o um Post novo pronto. Garanto a todos que o mesmo prazer que vocês tem ao ler o post, eu tenho em montá-lo e depois apreciá-lo, tanto quanto se estivesse bebendo( Hahaha…sim o Barman também merece beber, mas não em serviço!). Provavelmente teremos mais alguns posts sobre Licores, afinal este é um ramo muito grande e com muitas receitas de Drinks. Espero que todos aprovem e comentem bastante. Além disso, todos já sabem: Agora uma nova categoria aí no Blog, somente para aqueles que quiserem dar sugestões, opiniões, trocarem informações, pois também estarei respondendo a todos assim que possível. E o Mais importante: Me contratando para suas festinhas, sejam elas pequenas reuniões ou grandes eventos. Afinal, aqui é trabalho! Um abraço e até a próxima pessoal!

Sobre Vinicius Moreira

Vinicius Rodrigues Barbosa Moreira, Taurino de 26/04/1988, começei a trabalhar como Barman(ou bartender como dizem hoje em dia) a seis anos. Começei por um simples Hobbie, fazendo drinks e batidas e hoje em dia isso se transformou em um meio de ganhar a vida e se divertir, o que acho o mais importante acima de tudo. Nesse espaço pretendo divulgar um pouco sobre essa vida, sobre as bebidas, novidades e tendencias com todos os bons amantes de drinks e coquetéis.

Publicado em julho 27, 2011, em Destilados. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Eu acho tão legal que o meu namorado nunca faz esse drinks pra eu beber.. hahahaha

  2. nossa, adoro lichia, deve ser uma delícia!

  3. Só os bons drink

  4. Ae Vini, esses drinks parecem ser muito locos! eu que trampei de barman um tempo não vi nada igual!
    Sucesso aí, tu merece!

  5. Muito booom, frangélico e marula com sorvete é uma delicia :] e esse soho tbm deve ser muito gostoso, adoro lichia.
    Parabens!

  6. Porra Vini, cada vez que eu entro aqui ta melhor..que sucesso hein brother! Tu merece isso tudo e muito mais por vir e sabe que a parceragem continua, só não tenho feito festas ai em Santos pq ta complicado pra descer. Mas logo mais te ligo pra botar os negocios em dia. Esses dias quase comprei o Midori, vo ver se levo um pra ti brother. Abraço Vini e a Mandy manda um beijo também.

  7. Um drink com o Midori que gosto muito e é simples: uma medida de Midori, seis medidas de suco de laranja e gelo. Fica uma ótima combinação. Agora vou experimentar com a limonada. Parabéns pelo blog.

  8. Cara, muito bacana seu blog! De verdade. Acho importantíssimo vc colocar os dados de cada bebida em si. Vim parar aqui pq acabei de encomendar minha segunda garrafa de Sherindan’s e Amarula. Queria saber de drinks envolvendo-as! Faço gastronomia há 2 anos (caminhando para o último o/) e passamos por Drinks & Coquetéis, mas foram apenas 36 horas, que para um curso de 3 anos acho muito pouco… Mas enfim! Parabéns novamente pelo blog, sucesso guri!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: